R10 agradece a acupunturista e fiel escudeiro: 'Está aqui comigo faz dias'

Mesmo com todo aparato médico e tecnológico disponível no futebol moderno, Ronaldinho Gaúcho tem recorrido a uma técnica milenar da medicina chinesa para se recuperar da ruptura muscular na coxa esquerda: a acupuntura. E na corrida para se recuperar a tempo de disputar o Mundial de Clubes em dezembro, o craque atleticano se disse eternamente grato ao senhor Fumio Takahash, acupunturista que o acompanha há 12 anos, desde os tempos de Barcelona.
- Além de todo o departamento médico, presidente, de todos que veem me apoiando, queria agradecer ao senhor Takahashi, que sempre me acompanhou em todos os pequenos problemas que eu tive e os grandes também. Ele que faz a minha acupuntura. Sou eternamente agradecido.
Fumio Takahashi, tem 58 anos, 50 deles dedicados a acupuntura. O japonês radicado no Brasil vai ajudar o departamento médico do Galo no tratamento de R10. O acupunturista é contratado particular do jogador, mas o Atlético-MG deu liberdade para o profissional participar do processo.
Senhor Takahashi, como é carinhosamente chamado por Ronaldinho Gaúcho, agradeceu à forma como Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, o recebeu. O acupunturista se mostrou esperançoso na recuperação do jogador e explicou que o departamento médico do Galo propôs uma ação conjunta.
- O doutor Rodrigo Lasmar me propôs para trabalharmos em conjunto e eu achei isso muito bonito. Eu vou tentar o máximo de esforço que eu posso fazer, para ver se a gente cura o Ronaldo. Se não tivesse esperanças, nem viria aqui.
Ronaldinho Gaúcho se machucou na última quinta-feira e, pouco tempo depois, Takahashi já estava na casa do jogador para auxiliar no tratamento.
- Ele já está aqui comigo faz dias, desde que eu machuquei. Ele abriu mão de tudo e veio cuidar de mim. Então, quero sempre agradecer porque ele é sempre muito presente nos meus momentos de dificuldade, nos momentos em que as coisas não estão bem. Ele sempre esteve ao meu lado.
A sensação de R10 ao receber o tratamento da acupuntura é algo inexplicável para o jogador. O craque afirmou que Fumio Takahashi já ajudou vários jogadores pelo mundo.
- É meio inexplicável dizer tudo o que ele fez por mim. Comigo e com outros atletas. Muitos não encontraram uma saída e com ele acharam, com a forma que ele trabalha com acupuntura. Então é maravilhoso poder ter ele mais uma vez ao meu lado para me ajudar a recuperar o quanto antes.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria dos Meridianos

TENOSINOVITIS DEL TIBIAL POSTERIOR

Cefaléia, segundo a MEDICINA CHINESA