Primeiro exercício de prosperidade

Analise o que é prosperidade segundo seu ponto de vista, pondere quais seriam as coisas ou acontecimentos que lhe fariam sentir-se mais feliz, mais saudável, mais jovem, ou "realizado". Não se esqueça que, para darmos uma grande caminhada, necessitamos de muitos passos; portanto, apenas como uma sugestão, estabeleça grandes objetivos, mas determine metas intermediárias, onde possa ir dando seus passos rumo a seus grandes objetivos, de uma forma determinada e constante.
Saiba que você poderá realizar o exercício deste blog várias vezes e a cada nova oportunidade, poderá rever e refazer suas metas e objetivos anteriormente traçados.
Após refletir muito sobre o assunto, anote abaixo três grandes objetivos que gostaria de atingir:
1. -----------------------------------
2. -----------------------------------
3. -----------------------------------
Anote agora, três metas intermediárias para atingir esses objetivos, lembrando que a cada novo período de exercício, elas poderão ser substituídas, à medida que você for alcançando novos patamares de prosperidade.
Ex: Se o objetivo principal é cursar uma universidade, as metas intermediárias poderão ser: alfabetizar-se; completar o curso técnico, fazer um cursinho preparatório ou até mesmo, adquirir recursos financeiros para tal fim.
1. -----------------------------------
2. -----------------------------------
3. -----------------------------------
Não continue a leitura enquanto não preencher esses campos. Não se acanhe, escreva. Esse é o primeiro passo para a materialização de seus objetivos e, se não fosse importante, não lhe seria pedido.
Comece já a criar o seu futuro e não se preocupe por esquecer algo ou ter um número grande de objetivos, pois Deus sabe o que é importante para todos nós. E mesmo as coisas que não tenha anotado, mas que sejam boas, poderão vir até você, através das condições mentais, prósperas e otimistas, que está criando.

Postagens mais visitadas