Google+ Followers

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Atletas recorrem à acupuntura para diminuir a dor

Atletas recorrem à acupuntura para diminuir a dor

Em época de jogos de grande divulgação, aumenta o número de atletas que desafiam seus próprios limites, treinando intensivamente. Conclusão: aumentam também as lesões esportivas. De acordo com o ortopedista Ricardo Galotti, cresce o número de atletas que buscam na acupuntura uma forma de diminuir a dor.
“Nas dores musculares ou tendinosas, a acupuntura apresenta efeito analgésico, relaxante muscular e anti-inflamatório. Geralmente, há indicação de cinco a 10 sessões de 30 minutos cada, mas vai depender da gravidade da lesão e da natureza da doença”, diz o médico.
O Dr. Galotti diz que, em atletas de alto nível, as sessões de acupuntura costumam se repetir entre três e quatro vezes por semana. “O atleta que está competindo ou está às vésperas de iniciar um campeonato, não tem tempo para repousar por longo período e se submeter a longos tratamentos. Assim, a acupuntura é uma alternativa bastante interessante, já que pode ter efeito imediato já na primeira sessão”.
De acordo com o especialista, as principais indicações de lesões esportivas para tratamento com acupuntura são: tendinite patelar, lesões musculares, fasceíte plantar, entorse de tornozelo e lombalgia. “A acupuntura é uma ótima opção para atletas, já que não causa dopping e não tem os efeitos colaterais do uso de medicamentos. Jogadores de futebol submetidos à acupuntura costumam apresentar melhora em cerca de 90% dos casos”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos