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Mostrando postagens de Abril, 2015

O Pilates e a labirintite

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O Pilates e a labirintite


A labirintite é a patologia mais conhecida dos tipos de distúrbios vestibulares periféricos. Apesar do seu nome ser o mais popular, ela não é a mais comum, uma vez que as labirintites são de causa infecciosa, bacteriana, viral ou tóxica.
A denominação correta para as patologias que afetam o sistema vestibular é labirintopatias ou vestibulopatias, e estas podem ser do sistema periférico ou central. A doença vestibular periférica é causada por disfunções no sistema nervoso periférico.
O equilíbrio corporal depende de informações geradas pelos sistemas vestibular, proprioceptivo e visual. Essas informações são integradas nos núcleos vestibulares e no cerebelo, permitindo a manutenção da postura ereta e a estabilização do campo visual. Alterações em qualquer um desses sistemas podem provocar a sensação de tontura, náusea e instabilidade postural.
Durante a fase da crise de uma vestibulopatia, deve-se procurar um médico e, a reabilitação vestibular, d…

maca de flexão e distração

Sou fisioterapeuta, só tenho escutado falar bem desta maca pelos profissionais que as adquiriram .queria saber dos paciente qual e sua opinião, ela funciona mesmo?
 o seu efeito e duradouro?
 quantas sessões precisou fazer?
 para obter melhora?

Exercícios abdominais com a Bola

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Abdominal com Bola Deite-se com a parte lombar sobre a bola e coloque as mãos atrás das orelhas.
Enrole os ombros para cima e baixe-se depois de uma pequena pausa.
Para evitar esforçar o pescoço, olhe para a frente e não para os joelhos.
Abdominal - Pernas Elevadas Deite-se de costas, com as panturrilhas em cima da bola e os braços cruzados sobre o peito.
Enrole os ombros para cima e baixe-se depois de uma pequena pausa.
Para evitar esforçar o pescoço, olhe para a frente e não para os joelhos.
Abdominal Reverso Deite-se de costas, com as panturrilhas e os gêmeos fazendo pressão contra a bola e os braços abertos.
Aperte a bola com as pernas e enrole os joelhos até ao peito, rolando de volta depois de uma pequena pausa.
Para evitar esforçar o pescoço, olhe para a frente e não para os joelhos.
Abdominal Lateral Deite-se de lado sobre a bola, braços cruzados sobre o peito, pernas esticadas e pés afastados para manter o equilíbrio.
Levante o tronco e baixe-o depois de uma pequena pausa. Troque de lado d…

A potência da acupuntura

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