Google+ Followers

sábado, 7 de março de 2015

ZUMBIDO E ACUPUNTURA

ZUMBIDO E ACUPUNTURA


Zumbido é uma sensação auditiva cuja fonte não advem de estimulo externo ao organismo, e sim um tipo de campainha nos ouvidos, é um sintoma de varias formas de perda autitiva.
CONCEITO
A pessoa afetada reporta escutar uma zoeira na cabeça, houve sons como sinos, zumbido, apitos, campainha, cachoeira, cigarra, etc. Pode durar dias ou tornar-se permanente.
O zumbido pode ser classificado de acordo com seu agente etiológico, em zumbidos para-auditivas (de origem vascular ou muscular) e zumbidos originados  no sistema auditivo neurossensorial.
CAUSAS
Exposição a sons altos, problemas de saúde como alergias, tumores, problemas cardiovasculares, alterações na região do pescoço, inflamação do ouvido médio em crianças, perda auditiva por causa de meningites, tumor cerebral, diabetes, e problemas na coluna cervical.
Existem também medicamentos que podem levar ao Tinitus  ou zumbido,  como antibióticos,  diuréticos,  remédios para o coração e de combate ao câncer.
Atualmente da Universidade da Austrália Ocidental (University of Western Austrália), descobriram que o zumbido estava associado a um aumento da atividade  nos  neurônios onde os sons são processados.
OUTRAS CAUSAS
Exposição a musica alta, perda de audição, Traumatismo craniano, disfunção temporomandibular, Otite, Cera no ouvido, Dente do siso impactado, Hipertensão e aterosclerose, Anemia severa, Estresse e depressão, Disfunção da tireóide, Lesão do nervo audtivo.
DIAGNOSTICO NA MEDICINA CHINESA
INVASÃO DE VENTO EXTERNO
Aparecimento de zumbido súbito, que se agrava com o vento frio, levando a calafrios.
SUBIDA DO YANG DO FIGADO
Aparecimento subido de zumbido, quando esta associado a instabilidade emocional, irritabilidade, acessos de raiva, tonturas, sabor amargo na boca, língua e boca seca.
UMIDADE E MUCOSIDADE
Aparecimento subido de zumbido com sensação de peso na cabeça, em particular no canal auditivo.
VAZIO DE YIN E YANG DO RIM
Zumbidos de som baixo tipo cigarra, se agrava com esforço físico, havendo lombalgia (dor lombar), e fraqueza nas pernas.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Utilizamos acupuntura sistêmica ( pontos no corpo) de acordo com os padrões clínicos chamados de desarmônicos, e acupuntura auricular (orelha). Procuramos eliminar dentro do achado no diagnostico chinês, onde após algumas sessões o paciente passa a sentir melhora não só na diminuição do zumbido, como melhora da audição.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos