Perdão

 Perdão, nossa que palavra forte, hoje, estou um pouco triste morreu um paciente que eu cuidava dele há 3 anos, sou fisioterapeuta pelo sus, logo faço atendimento domiciliares pelo sus( pacientes acamados), tenho um modo de encarar a morte .
Muitas vezes peçamos que a morte é um alivio para os pacientes acamados, geralmente são idosos, que estavam sofrendo.
mas quando vemos um adolescente morrer , sua mãe ao pé do caixão, não vejo como alivio e sim como uma perda muito grande para humanidade, pois este adolecente tinha que ficar idoso para cumprir seu papel, da ordem natural da vida, nossos pais cuidaram de nos quando bebê, quando ficam idosos e nossa vez de cuidar deles, mas não nossa mãe  ter de cuidar de nós.
muitas mães que cuidam de seus filhos deficientes são tachadas como barraqueiras, mas isso não é verdade, elas lutam até a ultima gota de seu sangue pelos seus filhos.
Mas quando e o inverso os filhos não veem a hora do pai descansar em paz. vamos cuidar dos nossos pais como fossem os nossos filhos, pois uma coisa eu sei, a ordem natural e que os filhos enterrem os pais, mas vamos dar o melhor de nos para que isso ocorra com a melhor qualidade de vida possivel, vamos cuidar de nossos idosos com carinho e respeito. mudei de assunto pois hoje quando eu vi que o meu paciente tinha falecido fiquei triste pela mãe que deu o sangue por seu filho, devido a isso coloquei esta mensagem acima muitas vezes a pessoa esta nervosa não sabemos os problemas que ela esta passando em sua casa, vamos ser paciente com os pacientes e paciente com os cuidadores também, pois o que eles passam não é nada facil.
O titulo é sobre o perdão e até agora não falei nada sobre isso, quando atendo cada um dos meus pacientes peço perdão mentalmente, porque será que esta pessoa esta passando em minha vida?, acho que todos tem um ensinamento, mas principalmente que temos uma missão para com está pessoa então pesso perdão se algo lhe fiz ?, Não sei pode parecer meio vago ,mas hoje pedi perdão mentalmente para o adolescente, se algum dia  lhe fiz algo, se aqui ou em outro plano , não sei ?
esta vida é um mistério, a certeza que vamos morrer quando? porque? nu8nca teremos essa resposta...
 mas faremos desta passagem melhor de nós , para nós e para os outros que estão perto de nós.

Devemos pedir perdão sempre , mesmo que for mentalmente.

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria dos Meridianos

TENOSINOVITIS DEL TIBIAL POSTERIOR

Cefaléia, segundo a MEDICINA CHINESA