Google+ Followers

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Sindrome do Panico

Síndrome do Pânico ou Transtorno do pânico é uma condição mental que faz com que o individuo tenha ataques de pânico, que podem ser intermitentes, intensos ou recorrentes.
SINTOMAS
É totalmente diferente de qualquer tipo de ansiedade, apresentando-se de forma súbita. Mas de forma intensa, onde após o fato ocorrido leva a pessoa a desenvolver quadros de medos ou fobias.
Os sintomas físicos são súbitos, que precedem algo inesperado e terrível que ira acontecer com a pessoa, levando a uma reação de fuga rápida ou quadros de agitação, leva a sudorese (suor), tremores, agitação e formigamentos.
Os quadros mais crônicos envolvem distúrbios depressivos.
FISIOLOGIA DO PÂNICO
Ocorre de imediato a liberação em demasia de uma substância chamada adrenalina, que prepara o corpo para reagir, levando o individuo ao estresse, aumento da freqüência respiratória (hiperventilação), aumento da freqüência cardíaca (taquicardia), levando o individuo a comprometer o seu controle acido-basico (trocas metabólicas). No sistema nervoso central ocorre maior vasodilatação, levando a tonturas e sensação de desmaio.
No sistema músculo esquelético ocorre uma quantidade enorme de tremores e maior excitabilidade muscular (hipocalcemia).
O nosso cérebro produz substancias chamadas de neurotransmissores, responsáveis pela comunicação entre os neurônios, quando o cérebro entra em desequilibrio nesta comunicação ocorrera uma transmissão de informações erradas então ocorrendo um colapso neste seguimento.
OCORRÊNCIA
É um serio problema de saúde, ocorre em jovens e adultos, as mulheres são duas mais propensas a desenvolver o problema. As crises podem durar semanas, meses ou anos, dependendo de cada caso.
TRATAMENTO CLINICO
Uso de medição especifica antidepressiva e acompanhamento multiprofissional.
TRATAMENTO POR ACUPUNTURA
Na visão da Medicina Tradicional Chinesa o Pãnico é causado por um esgotamento de energia vital (Jing), das substancias fundamentais do próprio Rim, dos nutrientes do sangue (Xue), e do mecanismo energético do corpo (Chi ou Qi).
Realizamos agulhamento sistêmico (agulhas no corpo) e Acupuntura auricular. Os resultados são excelentes logo nas primeiras sessões.
 
Caso Clinico:
Paciente , 21 anos, tem pânico a anos, magra, seus sintomas pioram durante o dia, melhorando a noite , lingua palida
palpitações, medo, vontade de vomitar, friorenta.
devido a este sintomas deduzi que era deficiencia de yang pois seus sintomas melhoram a noite e pioram de dia, deficiencia do yang dos rins pois o medo vem dos rins.
 
primeira sessão : Cs6, c7, r3,f3. aliviou mais não tudo.
segunda semana que eu cheguei a conclusão que era deficiencia do yang, fiz moxa em B23, r3 tonificando, vc4, vc6 com moxa( rim) e vc15,para os sintomas emocionais do estomago , paciente melhorou 100%, esta otima.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos