Refletindo sobre a INTEGRIDADE

"Sustente aquilo em que acredita. Aja em congruência com seus valores e siga seus compromissos até o fim"

Por Kathy Tyler


Muito daquilo que aprendemos sobre a vida veio de fora para dentro, a partir dos nossos pais, escolas e culturas. Eles informaram nossas crenças e deram significado a nossas ações que, freqüentemente não estão alinhados com quem éramos por dentro. Isto nos programou para constantemente procurarmos fora de nós mesmos por aquilo que podemos estar deixando de ter, fazendo com que nos enganemos quanto ao nosso poder e façamos mau uso dele.


Ouvimos muito a respeito de mudanças em paradigmas, que não são mais que mudanças nas nossas visões do mundo.
Criamos a realidade que acreditamos existir pelo modo como conectamos nossas crenças, nossos valores e percepções em conjunto. Nossos filtros não nos permitem ver aquilo que não acreditamos existir, o que basicamente inclui tudo que está fora da nossa “caixa”.

Precisamos adotar uma nova visão do mundo que seja holística (ho-lística); um mundo, um corpo que inclua toda a vida do planeta e o planeta em si. O que faço afeta o todo, o que você faz afeta o todo, não somente um ou a mim (eu-lístico) ou alguns (alguns-lísticos): família, amigos, comunidade.

Assim, mudar nossa visão do mundo é uma mudança de paradigma de eu-lístico e alguns-lísticos para ho-lístico. Pense em termos de nosso mundo como sendo circular – o que vai, volta – ao invés de uma linha reta em que o que vai nunca volta para mim. O aumento de pessoas que despertam para um senso de lembrança e significado que guia suas vidas, se acelera. Não mais podemos ignorar nossa própria verdade conforme ela emerge, nem agir a partir de velhos padrões e  estratégias.

Cultivar uma interconexão e uma consciência das forças sutis que passam por entre nós, nos dá novas capacidades e permite que soluções, que ainda não foram reconhecidas, apareçam. Juntos, mantenhamos a Integridade e construamos um mundo que reflita nossos mais elevados valores e mais profundos desejos internos.

Mergulhe profundamente no seu interior e deixe que sua luz brilhante irradie. Reclame sua verdade de dentro para fora e que seu coração, mente e ações sejam um com a integridade.

Postagens mais visitadas