Gota na Medicina Chinesa

"Chás de abacate, cavalinha e chapeu de couro aliados a uma dieta saudável e à redução do consumo de álcool é o que a MTC recomenda para o tratamento de gota"
Existem duas causas principais para a formação dessa mucosidade (gota). A primeira por fatores externos causada pela alimentação. Alimentos como feijão preto e grão de bico podem formar essa turvacidade de energia e consequente mucosidade.
Algumas carnes de animais jovens como galeto, vitela, frutos do mar ou peixes jovens têm muita energia de umidade, que, uma vez em nosso organismo, causam a mucosidade que leva à gota.
Hoje se sabe que esses alimentos contêm grande quantidade de purina e isso favorece a produção de acido úrico, tendo como consequência a gota.
Outro fator é o consumo de álcool que causa num primeiro momento desidratação ou secura da energia e em seguida a mucosidade.
Entre os fatores internos está a estagnação da energia de Ch'i do baço-pâncreas e por isso ele perde a capacidade de conversão desses alimentos, gerando assim a doença. Essa estagnação de energia representa muitas vezes alterações emocionais, principalmente relacionado ao excesso de preocupação e ansiedade.
Segundo a medicina ortomolecular, o excesso de liberação do hormônio do estresse pode influenciar na formação de acido úrico. A recomendação é cuidar da alimentação e manter uma vida mental saudável.
Recomenda-se chás que reduzam o acido úrico como: abacate, cavalinha e chapéu de couro.
Consumo diário: um punhado de cada para uma xícara de água. Coar e tomar quatro vezes ao dia e reduzir o consumo de bebida alcoólica.

Postagens mais visitadas