Google+ Followers

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MAT PILATES

                                               

Nos últimos anos a técnica de exercícios mais praticada nas academias é o Pilates Studio, que com o uso de grandes aparelhos está cada vez mais difundida, seja como execícios físicos ou na recuperação de lesão. Tem também outra variação do método tão eficaz quanto a do studio, é o MAT PILATES, uma versão da técnica onde os movimentos são feitos no chão, valendo-se do peso do próprio corpo e da força da gravidade. No Mat Pilates, o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional studio, a única diferença é que não usa aparelhos, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bola, faixas e pesos.

Com o Mat Pilates os músculos são trabalhados duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo.

Beneficios : Alinhamento do centro de equilíbrio do seu próprio eixo. No dia a dia as pessoas saem muito desse centro descompensando o corpo, a pessoa começa a se "entortar " e fica pendente para um lado, o que acaba sobrecarregando os músculos da coluna, causando dores no corpo e deformação da coluna.
Outros beneficios: alívio das dores, melhora no sono, diminuição do nível de estresse, melhora a capacidade respiratória, avanço no aspecto neurológico, concentração, agilidade, força muscular, definição de silhueta coporal e muito mais...



O Mat Pilates pode ser direcionado para todas as idades, principalmente para a terceira idade, porque os exercícios são suaves e realizados sem impacto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos