Google+ Followers

sábado, 16 de junho de 2012


Bambu Terapia – Conheça Sobre Esta Nova Técnica De Massagem

A procura das mulheres por métodos para diminuir as famosas celulites e as gorduras localizadas é grande. Embora existam medicamentos e tratamentos nutricionais para anular estes efeitos estéticos tão assustadores para algumas, nem todas as pacientes conseguem bons resultados, e procuram na medicina alternativa nova saída para a resolução de seus problemas. E um destes tratamentos vem ganhando destaque: a bambu terapia.
Bambu
Bambu
A bambu terapia, ou bambuterapia, é uma técnica nascida na França há poucos anos, criada pelo fisioterapeuta Gill Amsallem. Geralmente, também é usada com outras técnicas de medicinas alternativas, como shiatsu, acupuntura, ayurvédica e drenagem linfática, causando um estado de completo bem-estar no corpo. A bambuterapia tem como propósito diminuir os efeitos da celulite e flacidez, causando estímulos energéticos em zonas reflexivas dos pés, mãos e rosto.
O tratamento a base de bambu é simples de ser realizado, lembrando muito uma sessão de massagem (e é uma massagem para aqueles que procuram apenas relaxar com a terapia). O ambiente para aplicação da terapia é climatizado, com música leve e baixa iluminação, tudo para deixar o paciente tranquilo e seguro. Os bambus aplicados são de tamanhos diferentes para cada área tratada, começando dos pés, e indo para todo o corpo. O uso dos bambus deve ser impecável em pressão, direção, velocidade e manobras para não machucar o corpo do paciente.
Bambu Terapia
Bambu Terapia
Se feito corretamente, a bambuterapia auxilia na circulação sanguínea, revitalização da pele, desintoxicação, e dá grandes avanços no tratamento da celulite e na remodelagem da silhueta. Com tantas melhorias, a bambuterapia é muito procurada por mulheres, que almejam o corpo ideal sem procurar por produtos químicos, ou apenas como uma opção diferenciada para relaxar o corpo da correria do dia a dia.
Não há contraindicações conhecidas para a bambu terapia, exceto as mesmas contraindicadas para casos de drenagem linfática e massagem modeladores. Para evitar efeitos colaterais, consulte antes um esteticista profissional ou um fisioterapeuta especializado, para que possa avaliar junto com você este tipo de tratamento. E aceite sessões de profissionais, que requerem treinamento adequado na nova técnica.
Há quem diga que a bambuterapia é muito parecida com a drenagem linfática, o que não deixa de ser verdade se você considerar apenas o objetivo do tratamento. Na bambu terapia, a troca de energia feita pelo material é muito mais suave, que requer do terapeuta não só bom conhecimento da técnica, como também deve usar mais óleo ou creme corporal de modo que não machuque a pele da paciente.
Terapia
Terapia
Se você procura novidades nos cuidados de seu próprio corpo e possui recursos para tanto, uma vez que duas sessões semanais do tratamento custam em média R$100,00, a bambuterapia pode ser uma excelente opção. Seu corpo e sua saúde agradecerão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos