Google+ Followers

domingo, 24 de junho de 2012

Acupuntura para celulite


Atualmente, muitas mulheres se queixam do aspecto “em casca de laranja” que aparecem principalmente nas coxas e glúteos. É a hidrolipodistrofia ou celulite.
A celulite está relacionada com o aumento do tecido adiposo (gorduroso) subcutâneo que pode comprometer a microcirculação ocasionando um edema local e consequente aumento do tecido fibroso. É classificada em quatro estágios de evolução e, a partir do segundo estágio já pode ser visível.
Para a medicina tradicional chinesa, a celulite é um dos sinais de que o corpo está em desequilíbrio. A acupuntura é uma técnica oriental milenar e, alguns estudiosos acreditam que imperatrizes e nobres orientais já a utilizavam para cultivar a beleza. Hoje, reconhecida no ocidente, também é utilizada para fins estéticos e, o grande diferencial, comparada a outros métodos, é que trata o organismo como um todo.
Dentre os tratamentos utilizados no combate a celulite, a eletroacupuntura (estímulos elétricos aplicados nas agulhas) tem um papel importante, pois atua promovendo lipólise (quebra da célula de gordura) e drenagem linfática (reduzindo o líquido extracelular), renovando o aspecto da pele. Os resultados podem ser bem eficazes, mas como todo tratamento estético, quando associado a hábitos saudáveis como alimentação equilibrada e atividade física regular, podem ser mais rápidos e duradouros.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quiropuntura

Quiropuntura
Acupuntura nas palmas das mãos